A ótima fase de Hernane chegou à Copa do Brasil. O “Brocador” do Flamengo é o artilheiro e “rei” do novo Maracanã – com 12 gols em dez jogos – e mais uma vez brilhou no estádio: fez três nesta quarta-feira e, junto a Paulinho, detonou o Botafogo com uma goleada por 4 a 0. Dessa forma, o time rubro-negro avançou para a semifinal da competição nacional e vai enfrentar Vasco ou Goiás – o primeiro jogo acabou 2 a 1 para o time alviverde, mas a decisão acontecerá no Rio de Janeiro, nesta quinta.
O jogo já começou com o Flamengo melhor, contando principalmente com a boa atuação de Paulinho pela ponta esquerda. Aos 6min e aos 18min, ele criou chances de gol, mas Jefferson defendeu sua finalização e também o chute de Carlos Eduardo. Porém, aos 19min, o placar foi aberto: após cobrança de falta, a bola ficou “viva” na área e Hernane chutou para o gol.
O Botafogo tentou acalmar o jogo com um toque de bola lento, mas não adiantou. O Flamengo aplicou uma verdadeira “blitz”, perdeu três chances de gol, mas conseguiu marcar novamente aos 32min, em um jogada que continuou a acontecer: Paulinho passou fácil por Gilberto e chutou para o gol. Jefferson até defendeu, mas Hernane pegou o rebote e balançou a rede novamente.
A substituição de Oswaldo para tentar mudar o cenário foi a entrada de Sassá no lugar de Marcelo Mattos. O Botafogo até jogou bem por dez minutos, mas sofreu outro gol em jogada criada pela esquerda: Paulinho lançou André Santos, que teve espaço para cruzar na cabeça de Hernane. O artilheiro definiu para o gol sem dificuldades.
Com poucas chances, o Botafogo ainda tentou se lançar com tudo para o ataque, mas em um contra-golpe saiu o quarto gol do Flamengo: Hernane foi lançado de frente para o gol, demorou para chutar e foi tocado por Dória quando entrou na área. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Botafogo. Aniversariante do dia, Léo Moura cobrou com perfeição, no ângulo, e concretizou a goleada.
Depois disso, o jogo se encaminhou para o fim com lances que certamente envergonharam a torcida do Botafogo: Paulinho fez firulas diante de Gilberto, a torcida gritou “olé” e houve até uma jogada em que atletas alvinegros desistiram da bola.
Fonte: Terra