Reis Veloso lança livro e diz que Piauí não pode ser mais visto como “o coitadinho”
O ex-ministro do Planejamento e economista, João Paulo dos Reis Velloso, desembarcou em Parnaíba no ultimo sábado (06), no aeroporto Dr. João Silva Filho. Reis Velloso veio acompanhado pela sua família a fim de comemorar seu aniversário na sua terra natal, veio lançar o seu mais novo livro “O Vale da Decisão: o Piauí é Rico – Em Grandes Oportunidades”.
O lançamento ocorreu no auditório da Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba. Dividido em alguns capítulos, Reis Velloso mostra exemplos concretos de riquezas nas principais regiões do Piauí: do sul ao norte do estado, como o Delta das Américas, que segundo o ex- ministro é a região que tem o maior numero de oportunidades para o desenvolvimento do estado. O livro ainda trás um encarte, escrito pelo arquiteto Regis Atayde, que cita maneiras de como desenvolver Parnaíba. “Quem falou isso não fui e, foi o Banco Mundial, e eu acho que ele tem razão. O Piauí tem em todas as grandes regiões, grandes riquezas”, afirma o ex- ministro.
A solenidade contou com a presença de autoridades, personalidades e estudantes. Entre eles, o prefeito municipal, Emano Férrer e Florentino Neto, Teresina e Parnaíba, respectivamente. Para o prefeito Florentino Neto, a preocupação de Reis Veloso com o desenvolvimento do Piauí é de todos nós, principalmente em comparação com os estados vizinhos, ceará e maranhão, o estado piauiense fica para muito atrás.
De forma inesperada durante o lançamento do livro, estudantes protestaram sobre as condições do transporte público de Parnaíba. Reis Veloso, citou iniciativa do protesto como algo positivo. “Nós temos que reagir, temos que mudar. Muitas pessoas ainda têm o Piauí como o coitaidinho, o pobre. Temos que levantar contra esta ideia, como estes jovens que fazem manifestação, temos que fazer as nossas”, conclui.
Dando continuidade ao lançamento, foram entregues aos convidados exemplares da obra que esperaram na fila a sua vez para registrar o autografo de Reis Veloso, que fez questão de escrever para cada pessoa uma dedicatória especial.