A Residência Artística Rua está realizando em Parnaíba o ‘Flash Mob’, uma ação artística com um grupo de pessoas que se reúnem de forma repentina e instantaneamente em ambiente público, realizam uma performance atípica por um certo tempo e rapidamente se dispersam do ambiente como se nada tivesse acontecendo.
Os preparativos começaram na tarde desta quarta-feira (05) com uma oficina de produção de chapéu de papel realizada no Espaço Cultural Balaio, no Centro da Cidade. Segundo Jackeline Bezerra, uma das organizadoras da mobilização, o passo seguinte é levar o ‘Flash Mob’ para o prédio abandonado que fica situado no cruzamento das ruas Francisco Correia com Pires Ferreira, ao lado do Centro Espírita Caridade e Fé.
Este momento, por sua vez, acontecerá na próxima sexta-feira (07) a partir das 09h da manhã. “Será uma reunião de artistas, coletivos, universitários, produtores e sociedade interessada em participar. O objetivo é chamar a atenção para a conservação do patrimônio histórico de Parnaíba, tão rico e ao menos tempo tão desprezado. Tudo isso em meio ao que ocorreu com um Museu Nacional do Rio de Janeiro esta semana”, explica.