A Coordenação de apoio às políticas de inclusão e cidadania do município de Parnaíba realizou na noite de quarta-feira (08), uma reunião com representantes de Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transvestis e Transexuais (LGBTT) possibilitando à coordenação ouvir a opinião dos grupos Arco-íris do Delta, Guará e Boneca de Pano sobre o que têm e sobre o que ainda precisa ser feito para proporcionar melhor qualidade de vida, no sentido da valorização e respeito à classe de modo geral e da garantia do exercício de seus direitos.

Na reunião todos os representantes participaram com opiniões pertinentes às realidades em que vivem em Parnaíba. Para o coordenador Edivan França uma das principais preocupações do município é de desenvolver ações que possam realmente minimizar e até acabar situações de preconceito em diversos setores. Uma das causas levantadas em comum foi a necessidade da absorção do público LGBTT no mercado de trabalho de modo geral.

alt
alt

Edivan concluiu afirmando que a coordenação será articuladora junto aos órgãos competentes do município para que haja uma atenção específica no sentido de oferecer capacitações a esse público, como uma forma de ressocializar e pessoas que atualmente tem a prostituição como realidade em suas vidas.

Fonte: PMP