O senador Wellington Dias (PT/PI) recebeu em seu escritório parlamentar em Teresina, o presidente da Fundação do Humor, Albert Piauí. Na pauta a realização do Salão Internacional do Humor que este ano deixa de ser realizado em Teresina passa a acontecer em Parnaíba, região norte do estado no período de 25 a 29 de setembro, no Espaço Cultural Mandu Ladino.
Albert explica a importância da realização do Salão do Humor, que já é realizado há 29 anos, na medida em que busca transformar o turismo cultural em um setor forte da economia piauiense. “O salão do humor trabalha a elevação da autoestima de nossa população através da valorização da arte e da cultura, vez que trabalha a valorização da cultura popular. Além do que dentre outros motivos, por ser Parnaíba uma cidade turística vamos fazer um trabalho integrado entre cultura e turismo”, destaca.
O objetivo principal da reunião foi pedir apoio do senador Wellington Dias na concretização desse projeto histórico, mas também de outros voltados para a cultura do estado. O parlamentar piauiense ressaltou a importância de ações e projetos voltados para a valorização da cultura, a exemplo do Salão de Humor, e se colocou à disposição no sentido de viabilizar a sua execução.
Outras reivindicações
Albert Piauí aproveitou ainda a visita para reivindicar a existência, no estado, de uma escola de artes plásticas voltada para a formação de artistas, para que se tenha multiplicadores das diferentes manifestações culturais. Outra questão levantada pelo presidente diz respeito a necessidade de uma catalogação e divulgação das diferentes expressões culturais nos diversos municípios piauienses. “É preciso conhecer, valorizar e divulgar a cultura popular”.
Fonte: ASCOM Wellington Dias