O River está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil. Após a vitória do Goiás por 2 a 1 no tempo normal, resultando num placar agregado de 3 a 3, já que o River venceu o primeiro jogo em casa também por 2 a 1, a definição da vaga foi para os pênaltis, e o time piauiense venceu o goiano por 8 a 7.
O goleiro Dalton Munaretto saiu do banco de reservas para se tornar o herói do tricolor na noite desta quarta-feira (27), fazendo três defesas. Com o resultado o River garantiu uma classificação inédita para o Estado dentro da Copa do Brasil. Na próxima etapa o adversário será o Botafogo, da Paraíba.
O River começou a partida mostrando que não iria apenas se defender. O time piauiense abriu o placar logo aos oito minutos do jogo, com Eduardo. Após falha feia do zagueiro Anderson Salles, a bola sobra limpa para o atacante, ele fica cara a cara com o goleiro Ivan e abre o marcador no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Mas o Goiás respondeu três minutos depois, com Rafhael Lucas. Bola mal afastada pela defesa tricolor, o atacante aparece e bate colocado no gol do Dalton. Tudo igual.
Depois disso, a partida perdeu ritmo e ficou morna. O River muito se defendia de um Goiás que não conseguia penetrar na defesa do Galo.
Aos 28 minutos da etapa inicial o Goiás quase marca seu segundo gol na partida, com cobrança de falta batida por Anderson Salles. Mas o goleiro Dalton faz uma bela defesa, espalmando a bola. Depois disso houve muita troca de passe, mas nada de chances reais a gol.
Início de segundo tempo, e as duas equipes retornam sem mudanças. O Goiás volta com tudo em busca do gol da virada. Aos 12 minutos Vanderlei aparece em contra–ataque rápido, faz o mais difícil, tirando a bola de Ivan e quase marca o segundo gol do River, mas o zagueiro Alviverde para a jogada.
O gol de empate saiu com 16 minutos da etapa complementar, novamente Rafhael Lucas. Cléo aparece bem e ajeita de peito para Rafhael, que leva a melhor em cima da zaga e chuta para virar. 2 a 1 para o Goiás.
Pênaltis – Foram necessárias dez cobranças de cada time para que o River confirmasse a vitória fora de casa e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Pelo Goiás marcaram Cléo, Juninho, Anderson Salles, Rafhael Lucas, David Duarte, Léo Sena e Johnatan. Perderam a cobrança Murilo Henrique, Wagner e Patrick.
Já do lado riverino balançaram a rede Vanderlei, Tote, Índio, Rafael Araújo, Rogério, Paulo Paraíba, Jadson e Dalton. Fabinho e Kássio não conseguiram marcar.
Mas o Goleiro Dalton, que substituiu Naylson, foi o grande nome da partida, defendendo três pênaltis e marcando o gol derradeiro na vitória histórica do Galo Carijó.
Fonte: Jornal O Dia