Romero (Alexandre Nero) esconderá um cadáver em sua casa nos próximos capítulos de “A regra do jogo”. Dante (Marco Pigossi) irá ao apartamento do pai sem avisar com antecedência e quase descobrirá tudo.
A confusão começará quando o ex-vereador revelar a Orlando (Eduardo Moscovis) que um traidor revelou tudo sobre a quadrilha a um jornalista. Preocupados, os dois vão armar um plano para impedir que o esquema seja divulgado. O delator acabará morto e o jornalista, sequestrado.
Orlando e seus capangas levarão o rapaz para o apartamento de Romero. Quando ele chegar, levará um susto ao perceber que Tio (Jackson Antunes) também está presente.
– Você não queria ser promovido? Então mostra pra gente que você merece. Termina o serviço aí com o jornalista e a promoção é tua – ordenará o chefe da facção, entregando uma arma ao ex-vereador.
Romero, porém, não conseguirá atirar, apesar da pressão de Orlando. O empresário, então, arrancará a arma da mão dele e matará o jornalista.
– Na hora que a gente precisa de você, você deixa a gente não mão, Romero – debochará.
– Vocês não estão sendo justos! Eu já fiz muito pela facção! Se não fosse eu, amanhã o nome de todo mundo aqui tava no jornal! Eu salvei vocês! – argumentará Romero.
Orlando continuará duvidando da capacidade do rival, deixando-o irritado. Para acalmar os ânimos, Tio prometerá pensar sobre a promoção. Em seguida, a dupla irá embora e deixará o cadáver na sala. Desesperado, Romero ligará para Ascânio (Tonico Pereira) e pedirá ajuda.
Quando estiverem pensando em como se livrar do corpo, Dante aparecerá. A dupla, então, colocará o morto dentro da banheira e Ascânio ficará preso no banheiro, esperando a saída do rapaz. O policial conversará brevemente com o pai e depois pedirá para usar o banheiro, mas será vetado. Dante perguntará se ele está com uma mulher e Romero confirmará. O rapaz achará divertido e irá embora, fazendo o vilão respirar aliviado.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com