Depois de surpreender e pedir demissão do comando do Grêmio, Celso Roth explicou a sua decisão. O treinador confirmou que vai comandar o Tricolor no Gre-Nal, domingo, e disse que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria.
– Meu procurador teve uma reunião ontem (segunda-feira) e desde antes estava definida minha posição. Quero agradecer a torcida, a direção e ao grupo de jogadores. Essa é uma decisão minha, profissional e estou colocando publicamente. A minha intenção era comunicar após o campeonato. Para que passássemos a pensar no clássico da próxima semana – explicou Roth.
Ele tentou explicar os motivos do desempenho abaixo do esperado. O Grêmio ocupa a 12ª posição do Brasileirão, restando apenas uma rodada.
– Poderia ter sido melhor, mas alguns fatores extras aconteceram e não conseguimos chegar onde queríamos. Futebol é assim. Estou encerrando o ciclo muito satisfeito com o Grêmio – concluiu.
Para substituir Celso Roth, Caio Júnior é o mais cotado. Procurado o ex-técnico do Botafogo disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que passa um período em Barcelona e só volta na segunda-feira. Só aí ele irá se pronunciar.
Fonte: Lancenet