Neymar e o volante Ralf

Clássico mais antigo do futebol paulista, que já decidiu um Brasileiro  e cinco edições do Estadual, Santos e Corinthians são rivais há 99 anos e iniciam nesta quarta-feira, às 21h50, o primeiro confronto internacional entre as duas equipes. O jogo abre a semifinal da Copa Libertadores e reúne o atual campeão continental e o atual campeão brasileiro. Um momento histórico!

Vários são os ingredientes para esquentar a partida. Um deles é a pressão da Vila Belmiro, onde o Corinthians foi recepcionado com rojões e ovos na última terça (nada que atrapalhasse o treino de reconhecimento do gramado). O clima hostil na Baixada seguiu pela madrugada, com rojões e bombas nas proximidades do hotel onde a delegação da capital se hospedou.

No lado santista, o mistério sobre a presença de Paulo Henrique Ganso pautou os últimos dias. O camisa 10 foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e se recuperou rapidamente. Treinou com bola nos dois últimos dias e aguarda um aval final dos médicos para reforçar o time de Muricy Ramalho e compor a dupla de astros com Neymar.

UOL