O São Paulo anunciou neste domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi para a temporada 2019. O atleta estava no Querétaro, do México, no qual se tornou um dos destaques da liga local. O atleta de 28 anos chega para ser titular na disputa com Jean, Lucas Perri e Lucas Paes.
Volpi, ex-goleiro do Figueirense, estava no futebol mexicano nos últimos três anos e virou um grande ídolo da torcida. Ele declarou em outubro que estava perto de se naturalizar mexicano, o que abriria portas para que fosse chamado pela seleção local.
Apesar disso ele disse que desejava voltar ao Brasil para ter mais visibilidade e chegar à seleção brasileira.
Nascido em Blumenau, Tiago Volpi começou no futebol em sua infância como lateral esquerdo antes de virar goleiro, aos 11 anos. Depois de se mudar com a família para Santa Cruz do Sul-RS, ele defendeu o Avenida-RS, Santa Cruz-RS e São José-RS, antes de atuar pela base do Fluminense. Seu grande momento no Brasil foi no Figueirense, quando foi um dos destaques do Brasileiro de 2013.
“É um momento muito especial. Venho através desse vídeo dizer que vou realizar um sonho. Agradeço aos diretores, que me fizeram de tudo para que eu pudesse realizar esse sonho profissional, todos técnicos, jogadores, comissão. Muito obrigado. Aos torcedores, o que posso dizer? Tudo que fizeram por mim vai ficar guardado no meu coração. O jogador vai, mas fica um torcedor”, disse o novo goleiro do clube paulista.
Em 2014, foi para o Querétaro e ficou com o vice-campeonato no torneio Clausura 2015. Além disso, ele conseguiu ser campeão da MX Cup no Apertura 2016 e do Supercopa MX em 2017.
Antes de Volpi, o São Paulo já havia anunciado a chegada dos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé e o atacante Pablo.
Fonte: ESPN