A Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) reuniu na tarde dessa segunda-feira (22) as equipes de assessoria em saúde, coordenações das vigilâncias ambiental, sanitária e epidemiológica juntamente com uma equipe do Ibama e representante da comunidade do Parque José Estevão para discutirem sobre pontos levantados em reunião anterior, realizada internamente na Sesa acerca de providências em relação ao combate da circulação do vírus da raiva entre animais silvestres no município de Parnaíba. Até agora foram identificados dois animais contaminados.
Durante a reunião foram apresentadas propostas de ações emergenciais em relação aos macacos saguis, animais que já foram identificados com o vírus. As medidas prioritárias do município serão a divulgação em massa sobre prevenção, trabalho de educação e saúde com as vigilâncias ambiental e epidemiológica.
De acordo com a equipe do Ibama, o órgão contará com a estrutura do Centro de Triagem de Animais Silvestres e participará com estratégias de captura, manejo e contenção dos animais.
Fonte: PMP