Os dados serão transferidos para um sistema mais moderno, garantindo mais eficiência à gestão (Foto: Reprodução)
Os dados serão transferidos para um sistema mais moderno, garantindo mais eficiência à gestão (Foto: Reprodução)

A Secretaria Estadual de Segurança Pública iniciou, nessa segunda-feira (13), o recadastramento de policiais civis e servidores técnicos administrativos do órgão, ficando instituído no âmbito da Polícia Civil o Sistema de Servidores da Polícia Civil (SiSPC). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, que também estipula um prazo de 30 dias para o término da execução do processo.

O recadastramento ficará a cargo da Delegacia Geral de Polícia Civil, sendo obrigatório para todos os servidores da Secretaria de Segurança Pública, independente de estar à disposição de outro órgão da administração pública municipal, estadual ou federal ou ainda dos Poderes Legislativo e Judiciário. A ausência do recadastramento estará passível de sanções.

Segundo Luís Carlos Martins, secretário estadual de Segurança Pública, o procedimento faz parte da rotina do órgão, com o intuito de viabilizar a atualização dos dados dos servidores. “Estaremos transferindo os dados para um sistema mais moderno, que contribuirá para facilitar os trâmites administrativos dentro do órgão, garantindo assim mais eficiência à gestão”, explica.

Fonte: CCom