Problemas estruturais na sede do Projeto Peixe-Boi Marinho, em Cajueiro da Praia, comprometem o funcionamento do local, foi o que apontou um levantamento realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA). O espaço é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e, atualmente, realiza um importante trabalho de preservação ambiental no litoral do estado.

Conforme o relatório feito pelo CREA, o espaço apresenta vários pontos críticos com danos em sua estrutura, correndo o risco até mesmo de desabamento. O Conselho apontou ainda para a necessidade urgente de reforma do local.

Preocupados com a situação, os admistradores do projeto isolaram uma parte da área para evitar que ocorra algum acidente, já que o local recebe muitos visitantes.

De acordo com o CREA, o próximo passo agora é encaminhar o relatório para Brasília, onde funciona a sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, a fim de que sejam levantadaos recursos para a realização da reforma da sede do projeto.