No segundo dia da Operação Corpus Christi, a PRF realizou mais 322 autuações nas rodovias do Estado totalizando 1.069 multas expedidas desde quarta-feira (18) até a noite de ontem (19). A infração mais cometida pelos motoristas continua sendo o excesso de velocidade. Só na quarta-feira (18), a PRF flagrou 402 veículos circulando com velocidade acima do permitido e, nesta quinta-feira (19), foram registrados mais 212 flagrantes do tipo somando um total de 614 multas por excesso de velocidade.
Além das multas, a PRF reteve dois veículos irregulares e registrou mais dois acidentes, dessa vez sem vítimas. Foram realizadas também duas prisões por embriaguez ao volante, sendo uma em Parnaíba e outra em Teresina.
A prisão de Teresina se deu durante o evento Marcha para Jesus, que aconteceu na tarde de ontem (20) entre as Avenidas Frei Serafim e João XXIII. Na ocasião, o condutor de um Renault Clio de placa OUE-4994, tentou passar pela sinalização de segurança feita pela PRF e acabou sendo detido. O teste do bafômetro acusou nível de álcool no sangue acima do permitido pela Lei Seca.
A fiscalização da PRF vai continuar nos próximos dias, até a segunda-feira (22) com radares estatísticos espalhados em pontos considerados perigosos nas rodovias federais do Estado.
Fonte: Portal O Dia