Nos próximos capítulos de “Segundo Sol”, Januária (Zeca de Abreu), comparsa de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) para roubar Valentim (Danilo Mesquita) de Luzia (Giovanna Antonelli) na primeira fase da novela, será ameaçada pela cafetina e por isso decidirá revelar toda a verdade sobre o seu passado. Por isso, ligará para Groá (André Dias) e pedirá para ele ir até Boiporã para que fique sabendo de tudo. Porém, Laureta se antecipará e matará a dona de casa com uma injeção letal. Quando chegar até o município, o islandês verá a testemunha morta e deduzirá que ela sofreu uma queima de arquivo.
‘Eu preciso fugir daqui, ir embora, pra sempre’, dirá Januária no telefone
Após sofrer ameaças da vilã, a moradora de Boiporã decidirá revelar toda a verdade para Groá e ligará para o estrangeiro. “Eu tenho um segredo pra lhe contar, Groa, um segredo de muitos anos, que resolvi abrir agora porque estou sendo ameaçada… Eu preciso fugir daqui, ir embora, pra sempre. Mas preciso de dinheiro”. O melhor amigo da Dj Ariella aconselhará a mulher ficar na casa de uma amiga, mas Laureta conseguirá chegar antes que ele. “Te peguei, velha dos infernos”. A megera atacará a rival com um lenço de clorofórmio e colocará em sua boca. “Isso, minha amiga! Suave! Vai ser suave pra você!”. Quando a sua cúmplice estiver desacordada ela pegará uma resinga e aplicará sob a unha de um dedo da parteira. “É só uma picadinha, dona Januária, não dói nem nada. A senhora daqui a pouco vai encontrar com Nosso Senhor Jesus Cristo”.
‘O bebê não morreu, viveu’, deduzirá Luzia
Ao voltar para Salvador, Groa contará toda tudo o que aconteceu para Luzia, que ficará assustada. “Meu Deus! Essa diaba tem um jeito de matar que não deixa pistas. Que será que essa mulher ia te dizer sobre meu passado em Boiporã? Ela é que estava comigo quando eu perdi o bebê. Que segredo é esse que Laureta e Karola não querem que venha à tona? Será que elas mataram o meu bebê, é isso? Contudo, sem saber, o após várias indagações, a artista mata a charada. “O bebê não morreu. Viveu! Está vivo! Meu Deus do céu, será que esse bebê tá vivo? Que elas venderam essa criança, deram pra alguém criar?”.
Fonte: Purepeople