A solenidade de formatura dos militares foi na quarta-feira (27).
O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes de Souza, participaram, nesta quarta-feira (27), do descerramento da placa do curso de formação de 323 novos soldados da Polícia Militar do Piauí.
Essa foi a primeira solenidade alusiva à conclusão do Curso de Foramação de Soldados (CFSD 2016). São homens e mulheres que irão atuar no policiamento ostensivo e preventivo das cidades piauienses, após cinco meses de treinamento teórico e prático no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEP).
“A Polícia Militar do Piauí está empenhada em garantir uma formação de qualidade a esses novos policiais. Agora, esses soldados têm a missão de colocar em prática tudo que aprenderam na academia. Aqui eles aprenderam a ter motivação, espírito de liderança e a servir e proteger sempre a sociedade piauiense”, disse o subdiretor do CEP, tenente-coronel Sá Júnior, um dos homenageados pela turma.
Em seu discurso, o cel. Carlos Augusto destacou que o combate à violência tem sido uma das prioridades do Governo do Estado. “O governador Wellington Dias reconheceu a necessidade da nossa instituição e convocou todos os aprovados do concurso de 2013. Como comandante, assumi o compromisso de formar esses homens e mulheres. Hoje, tenho o orgulho dessa tropa, por saber que temos soldados corajosos e honrados. São homens e mulheres que serão capazes de doar suas vidas para entregar um Estado seguro à sociedade”, ressaltou o comandante da PM.
Fábio Abreu deu as boas-vindas aos novos soldados e reforçou a responsabilidade do trabalho que irão desempenhar. “Hoje, os senhores estão numa posição muito importante que é garantir a segurança pública do estado. Temos todo um planejamento e podemos dizer que o Piauí tem uma polícia eficiente, que tem apresentado bons resultados”, destacou o gestor.
De acordo com o secretário, os 323 novos policiais estarão nas ruas a partir da próxima semana e irão reforçar o policiamento do interior do estado, principalmente da região Norte. “Estamos trabalhando para que esses policiais tenham todas as condições necessárias para que possam desempenhar um excelente trabalho e colocar em prática o que aprenderam durante a formação”, finalizou Abreu.
Fonte: Ccom