Uma situação resultado do trânsito violento foi encenada na Praça da Graça, Centro de Parnaíba, na manhã desta quarta-feira (18/09) como forma de sensibilizar os cidadãos quando a imprudência pode levar a morte. Esse movimento faz parte da abertura da Semana Nacional do Trânsito, com iniciativa da 2ª Companhia Independente de Trânsito (CITRAN). São atitudes irresponsáveis que têm levado muita gente a perdas diversas, e mesmo a morte.

Em Parnaíba ainda há um trânsito violento patrocinado pela imprudência. Segundo a major Íris França, comandante da 2ª CITRAN, é exatamente a imprudência a maior causa dos acidentes. Por isso, esta semana é dedicada especialmente à sensibilização e consequente educação como estratégia fundamental para sanar a problemática. Gentileza é a ordem da vez, oferece quem tem; mas pode ser aprendida.

A 2ª Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) realizou sua colaboração com abertura da Semana do Trânsito, em Parceria com o Setor de Educação e saúde do SESC, e a Guarda Civil Municipal. Na ocasião, as pessoas foram abordadas e relataram suas experiências com trânsito, bem como receberam orientações e dicas importantes. Nas escolas foi iniciado um trabalho de sensibilização para tornar as crianças multiplicadoras, no lar, de um trânsito mais seguro.