O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu na manhã desta terça-feira (15/08) com lideranças políticas do norte do Piauí. Na oportunidade, doze prefeitos apresentaram suas demandas ao parlamentar. As principais solicitações foram referentes à saúde e infraestrutura. Inclusive o Senador disse que estará articulando mais recursos e ambulâncias para os municípios.
Referente ao Norte do Piauí falou de R$ 30 milhões de investimentos ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para sua ampliação. Disse ainda que a reunião foi apartidária, mas que alguns prefeitos deverão se filiar ao Partido Progressista, fortalecendo ainda mais sigla na região. No que tange a reforma política, o Senador Ciro se apresentou a favor do distritão e contrário aos investimentos de verbas públicas em campanhas eleitorais.
A vice-governadora do Piauí Margarete Coelho (PP-PI) disse que Ciro Nogueira é o parlamentar que mais transfere recursos para o Piauí. Disse que o encontro com os prefeitos foi ara ouvir os gestores municipais e que as demandas mais apresentadas foram saúde, mobilidade urbana e trafegabilidade. Sendo que as demandas na saúde serão apresentadas ao Ministro da saúde, que é do Partido Progressista. Segundo a vice-governadora, Ciro Nogueira ouviu prefeitos e para pautar suas ações em Brasília.
O vereador de Parnaíba Carlos Alberto Teles (PP-PHB) disse que Ciro já conseguiu recursos para 220 municípios do Piauí, restando ainda quatro, terá cumprido sua meta assegurando benefícios emendas. Já o deputado estadual Zé Hamilton (PDT-PI) destacou o Distrito de Irrigação Tabuleiro Litorâneos e a necessidade de uma licitação para distribuição de quatro mil hectares para a geração de 12 mil empregos, oportunidade em que evidenciou a crise econômica. Segundo deputado, a situação é mais uma questão admirativa já que os lotes estão todos prontos.
O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP-PI) destacou que o encontro é importante para alocar recursos para a região para beneficiar os municípios. Segundo o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), na reunião foram discutidas soluções para os municípios.
Por Daniel Santos