Os senadores piauienses divergiram ao ponto de cada um tomar uma postura diferente em relação a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS) durante votação aberta realizada na noite desta quarta-feira, dia 25. O senador Ciro Nogueira (PP) esteve ausente na sessão e não votou em uma das mais importantes decisões do ano tomada pelo Senado. A petista Regina Sousa foi solidária ao correligionário e votou contra a manutenção da prisão do senador do Mato Grosso do Sul. Já o senador Elmano Férrer votou a favor da prisão preferindo que Delcídio continuasse preso de acordo com ordem do STF.
Por 59 votos a 13 e uma abstenção, o Senado decidiu em votação aberta manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na manhã desta quarta-feira (25) sob acusação do Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Setenta e quatro parlamentares estiveram presentes na sessão.
Dos 13 votos que pediram a suspensão da prisão de Delcídio, nove são de petistas, que acompanharam a orientação do partido. Também votaram contra a decisão do STF os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Telmário Motta (PDT-RR), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA). A única abstenção foi a de Edison Lobão (PMDB-MA).
Fonte: Meio Norte