Dátolo vira "senhor do tempo" e congela relógio doo Corinthians: título está adiado (Foto: Maurício Paulucci)
Dátolo vira “senhor do tempo” e congela relógio doo Corinthians: título está adiado (Foto: Maurício Paulucci)

Dátolo ganhou um poder especial. Ele parou o tempo. Domingo, os corintianos assistiam ao jogo do Atlético-MG, já que um tropeço do Galo contra o Figueirense daria o título brasileiro ao Timão. Os torcedores paulistas assistiram o jogo inteiro entre Figueirense, e comemoravam o empate sem gols no Orlando Scarpelli. Mas com um corte seco, aos 45 minutos do segundo tempo, o argentino marcou o gol da vitória do time mineiro e adiou o título do Corinthians. 

Com um relógio na mão, o meia argentino, brincou sobre o fato de ter parado o tempo para os corintianos. Dátolo explicou que o Timão não poderia comemorar o título antes da hora, porque, como dependia do Atlético-MG, a conquista não estava garantida. 

– É (risos). Acabou que eu parei o tempo. Isso é bom. Do time do Atlético você pode esperar qualquer coisa, é o time das emoções. Fizemos um grande jogo e, por acaso, freamos o título do Corinthians. 

Com os pés no chão, Rafael Carioca disse que o título, apesar de matematicamente possível, não pode mais ser alcançado pelos atleticanos. No entanto, o volante carioca estabelece a segunda colocação como uma meta. 

– Não é possível mais. O título está praticamente descartado. O segundo lugar agora é obrigação. 

O Atlético-MG está na vice-liderança do Brasileirão, com 65 pontos, 11 atrás do líder Corinthians, que tem 75. Para ser campeão, o Galo tem que ganhar os quatro jogos restantes e torcer para que o Timão perca todos. A vaga para a Libertadores já está garantida, mas o time comandado por Levir Culpi quer a segunda posição para carimbar um lugar na fase grupos da competição continental. 

Close no penteado de Dátolo, que exagerou no gel após gol da vitória (Foto: Maurício Paulucci)
Close no penteado de Dátolo, que exagerou no gel após gol da vitória (Foto: Maurício Paulucci)

Estrela, maçã e cabelo “emplastado” 

Vaidoso, Dátolo deixou o vestiário todo perfumado. No cabelo, o argentino exagerou um pouco na pomada para fixar o topete. Nas mãos uma maçã, prêmio por um jogo que foi recompensador para o jogador. 

– Quando a gente ganha, a mente fica boa. Qualquer coisa tá boa. A gente fica conversando sobre os lances. Hoje (domingo), o ambiente estava ótimo e conseguimos o resultado. Estamos muito felizes. 

O senhor do tempo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou feliz com o gol que marcou, mas ressaltou a plasticidade da jogada com os companheiros de equipe. 

– Foi bonito. Eu gostei do gol, gostei da jogada, que foi mais bonita que o próprio gol. Então, merecíamos esse gol.

Fonte: Globo Esporte