greveOs servidores do Judiciário no Piauí farão manifestação nesta quarta-feira, (05/08), no Plenário na sede do Tribunal Regional Eleitoral 22° Região contra a medida de corte do ponto aos servidores grevistas.

A luta é contra o ato de retaliação exposto pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho  da 22ª Região, Desembargadora Enedina Santos, através do Ato GP n° 57/ 2015, que determinou desconto na folha de pagamento dos servidores que aderirem à greve a partir do dia 1º de agosto do corrente ano, estimulou e deu bastante “gás” à mobilização. O piquete consolidou o apagão no TRT, e em prol da luta contra a medida de intimidação os servidores clamaram por justiça e reafirmaram a manifestação desta quarta no local.

A orientação do SINTRAJUFE/PI é que os servidores vistam preto e preparem-se para entrar no plenário do TRT de mordaça na boca e segurando cartazes, a manifestação e o modo que há para evitar que os desembargadores referendem ato que proíbe o direito de greve.

Além da pressão política, o SINTRAJUFE/PI através do advogado do sindicato entrará com medida judicial, para evitar que retirem o direito dos servidores lutarem pela recomposição salarial por meio da greve.

A greve será mantida até à derrubada do veto ao PLC 28/2015.

Fonte: Ascom