Em alusão a morte simbólica da segurança federal foi realizado um cortejo na manhã desta segunda-feira (20) em frente à delegacia de Polícia Federal em Parnaíba. Policiaisfederais, servidores da Justiça Federal e professores da Universidade Federal do Piauí se reuniram em manifestação fúnebre diante dos resultados que não foram satisfatórios para as categorias.
A ação dos servidores federais em Parnaíba corresponde a uma forma de pressionar o governo para que atenda as reivindicações por planos de cargos e salários. Entre as categorias que iniciaram recentemente greve foi a dos servidores da Justiça Federal que ainda não tiveram reunião com o governo. Os professores federais que iniciaram primeiro o movimento grevista também estiveram na manifestação da Polícia Federal.
Diante da situação crítica em que se encontram as categorias federais que estão aderindo ao movimento grevista, foi acompanhado o cortejo fúnebre das condições em que se encontram as negociações entre servidores federais e o próprio governo federal.