A ex-senadora Marina Silva recebeu ofertas de pelo menos sete partidos nas últimas 24 horas para que ela se filie e concorra à Presidência da República, afirmou na quinta-feira o deputado federal Walter Feldman (ex-PSDB-SP), um dos principais articuladores da Rede Sustentabilidade.

Marina Silva, que teve o pedido de registro da nova sigla negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciará nesta sexta-feira se irá para outro partido para concorrer nas eleições de 2014. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

“Sete partidos nos procuraram de ontem pra hoje. Há uma série de agremiações partidárias desejosas de terem Marina e muita manifestação de solidariedade”, afirmou Feldman, que não quis revelar os nomes das legendas. Porém, ela tem se recusado a falar sobre a hipótese de se filiar a outra sigla. Antes da decisão do TSE, Feldman afirmava que era muito difícil que Marina fosse para outro partido. O deputado havia dito que, caso o TSE recusasse o pedido, era mais provável que a ex-senadora não se candidatasse, e se dedicasse à criação da Rede.

Fonte: Terra