Se dentro de campo eles não se destacaram, fora dele os taitianos foram os melhores da Copa das Confederações, pelo menos nos quesitos simpatia e receptividade. Depois do grande apoio recebido nas derrotas para Nigeria e Espanha, a seleção foi homenageada na manhã desta sexta-feira, quando deixou o hotel no Rio de Janeiro. Sob aplausos e abraços dos funcionários, eles embarcaram no ônibus em direção ao aeroporto Internacional Tom Jobim.
Cerca de 50 funcionários do hotel fizeram duas longas filas, numa espécie de “corredor polonês”, para saudar os atletas e a comissão técnica. A situação pegou todos de surpresa. Os jogadores agradeceram, tirando fotos com os funcionários e até seguranças. É bom lembrar que o mesmo hotel recebeu a seleção italiana e não fez a mesma festa.
Do lado de fora, mais carinho. Quem passava em frente ao hotel parou para aplaudir e também se despedir da seleção que se tornou xodó da Copa das Confederações.
O Taiti embarca ainda na manhã desta sexta-feira para o Recife, onde domingo, às 16h, faz sua última partida na competição diante do Uruguai.