De volta ao ar na edição especial de “Fina estampa”, na TV Globo, e prestes a estrear na série “Todas as mulheres do mundo”, na próxima quinta-feira (dia 23), no Globoplay, Sophie Charlotte precisou parar as gravações de outra série, “O anjo de Hamburgo”, por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, a atriz tem aproveitado o período de isolamento social para curtir a família e a casa:

 

— Eu e Daniel (de Olivera, ator e marido, de 42 anos) estamos cuidando da casa e do Otto (filho de 4 anos do casal). Tem os estudos (ensino remoto temporário) dos meninos (os enteados Raul, de 12 anos, e Moisés, de 9), que ficam um pouco aqui e na casa da mãe (a atriz Vanessa Giácomo, de 37 anos). Com Otto, a gente faz umas atividades tipo plantar feijão no algodão com água para brotar. E nos divertimos com jogos de tabuleiro, desenhos, culinária.

 

Sophie revela que tem descoberto novas e deliciosas receitas e que Daniel também tem se saído bem na cozinha:

 

— Eu cozinho bem, modéstia à parte (risos). Fiz um bacalhau para a Páscoa e um estrogonofe que foi o melhor de toda a minha vida. Daniel também está se aperfeiçoando na cozinha, os melhores lanches são dele. E a gente se reveza para lavar a louça. E ainda tem banheiro para limpar, roupa para passar, jardim para cuidar… É um trabalho sem fim! Isso tudo está servindo para entendermos um pouco mais o funcionamento da nossa casa, nos reestruturarmos, repensarmos o consumo e a importância das pessoas que estão no dia a dia conosco. Como a contribuição de cada um é importante!

 

 

As produções artísticas também não ficaram de lado. Até à música ela tem se dedicado.

 

— Tenho soltado a minha criatividade em pinturas, colagens, música. Estou aprendendo a tocar violão. A primeira música que dedilhei foi “Sol negro”, que Gal Costa e Maria Bethânia gravaram; também já aprendi “Trem das cores”, de Caetano Veloso; e agora estou querendo tocar “Águas de março”, de Tom Jobim.

 

Fonte: Extra