O projeto da subdelegação da Agespisa foi responsável pela queda dos dois últimos presidentes (Raimundo Neto e Antonio Filho) da empresa, diz Antonio Florentino do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piaui.
“O Interesse do Governo do Estado era realizar a subdelegação e os dois entraram com este propósito, com isto foram dois anos sem investimento e abandonam o projeto de recuperar a empresa , como a sociedade reagiu contra e o governador não encontrou apoio para o projeto então a ideia foi cancelada” diz Florentino
O engenheiro disse que Antonio Filho é uma pessoa séria e teve pouco tempo para resolver os problemas da parte operacional porque faltou apoio do Governo do Estado.
O novo presidente, José Augusto Nunes, herda o projeto de recuperação da empresa, como a Estação de Tratamento da Santa Maria da Codipi, recuperação da imagem dela com a ativação de obras, já que está cancelado o projeto de subdelegação.
Subdelegação:
As manifestações da sociedade contra a subdelegação foram fundamentais para barrar o projeto. “Apenas dois estados, Goiás e Piauí, estavam implementando esta ideia. As cidades de Aparecida e Trindade do Goiás, perderam foi recursos do Ministério das Cidades com esta história de subdelegação” diz Florentino.
Fonte: Acesse Piauí