A articulação das ações da Superintendência de Saúde Mental de Parnaíba com o Ministério Público foi discutida em uma roda de conversa na manhã desta segunda-feira (22/06) no Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III 24h), na BR-343. A ação faz parte de uma das atividades da Programação da Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
Segundo a superintendente de Saúde Mental, Cris Aragão Melo, o objetivo do encontro com o Ministério Público e os profissionais da saúde é para se fazer conhecer o funcionamento e estreitar relações em favor dos usuários. Até a próxima sexta-feira (26) serão desenvolvidas atividades como palestras, oficinas e ações de redução de danos e panfletagem. A Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas tem por finalidade mobilizar e sensibilizar a sociedade em relação às ações de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.
PROGRAMAÇÃO:
Quarta-feira (24/06)
Palestra: XVII Semana Estadual de políticas públicas sobre drogas
Horário: 08h às 12h
Local: Auditório da Associação Comercial de Parnaíba (ACP)
Oficina de pães
Horário: 14h às 16h
Local: CAPS AD III 24h
Quinta-feira (25/06)
Apresentação do Projeto de Lei do Conselho Municipal sobre Drogas de Parnaíba aos usuários e profissionais do CAPS AD III 24h
Horário: 09h às 11h
Local: CAPS AD III 24h – BR-343
Sexta-feira (26/06)
Ações de redução de danos e panfletagem
Horário: 09h às 11h e de 15h às 16h30
Local: Mercado da Quarenta, Bairro Mendonça Clark, e Bairro Santa Luzia.
Fonte: Ascom