Taís Araújo precisou de apenas sete meses para retomar a boa forma física depois de dar à luz sua segunda filha, Maria Antônia. A menina, que vai completar oito meses no final de setembro, é fruto de seu casamento com Lázaro Ramos, com quem a atriz também tem mais um filho, João Vicente. Durante a coletiva de imprensa da nova minissérie da Globo, “Mister Brau”, em um condomínio luxuoso na Barra da Tijuca, no Rio, Taís chamou atenção ao aparecer com um look branco bem justinho, valorizando suas curvas.
Na minisssérie, a atriz contracena com o marido. Na história, escrita por Jorge Furtado e Maurício Farias, eles também formam um casal. No caso, ela é Michele, a mulher do popstar Mister Brau, e integra o time de dançarinas que se apresenta com o astro. Para rebolar no palco, Taís e Lázaro têm aulas com Zebrinha, coreógrafo do Balé Folclórico da Bahia. “Lázaro tem molejo e Taís também não fica atrás”, elogiou Zebrinha. Mas a atriz admite que tem “apanhado” para entrar no ritmo. “Enquanto as outras que são dançarinas profissionais aprendem em dez minutos, eu levo uma hora e meia para aprender e ainda erro! Nunca fiz dança na vida e minha experiência é só dançando na festinha dos amigos”, contou ela, bem-humorada. Para entrar e fazer bonito nos collants cavados de Michele, Taís disse que não foi fácil. “Passei por muito sacrifício. Fiz muita dieta, ginástica, balé fitness e todos os tratamentos estéticos que existem no mundo”, afirma ela, acrescentando que hoje está com o mesmo peso que estava ao deixar a maternidade: 57 quilos.
A diferença é que hoje ela substituiu a gordura por músculos: “Cortei o que mais gosto: cerveja, vinho, caipirinha… E estou fazendo tudo com a orientação de uma nutricionista.” Com dois filhos em casa, a atriz admite que ainda sente ao deixá-los para ir trabalhar. “Mas a mãe precisa ralar. No entanto, não há nada mais prazeroso na vida”, diz ela, que recebeu o convite do autor Jorge Furtado ainda início da segunda gravidez. Encantada com a proposta, encurtou em quatro meses a sua licença-maternidade e se preparou para encarar a personagem. “Uso em cena uma meia de compressão e só censuro o diretor Maurício Farias quando acho que não vou ficar legal. Mas na maioria das vezes deixo a avaliação por conta dele. Pergunto: ‘Maurício, a bunda tá boa? Então deixa!'”, revela.
Viver a mulher de um popstar na minissérie deu a atriz a seguinte conclusão: “Não tenho a menor vocação para a vida de popstar. É uma das três chatices do mundo! É muito trabalhoso.”
Fonte: EGO