Projeto Tartarugas do Delta (Foto: Divulgação)

O Projeto Tartarugas do Delta participou da V Jornada sobre Tartarugas Marinhas do Atlântico Sul Ocidental- ASO, em Florianópolis/ SC, que aconteceu entre os dias 27 a 30 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O Atlântico Sul Ocidental-ASO é a região compreendida por Brasil, Argentina e Uruguai, área de alimentação e desenvolvimento das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem nesta região. A coordenadora de Monitoramento do Tartarugas do Delta, bióloga

Kesley Paiva, explica que o evento é considerado de grande importância, uma vez que reporta informações cientificas sobre a biologia, ecologia, educação ambiental, reabilitação e conservação destes quelônios.

“Além disso, o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes também é muito proveitoso”, acrescenta.

O evento contou com a participação de acadêmicos, professores e de diversas instituições do Brasil, Uruguai e Argentina, especialistas em tartarugas marinhas. Além de palestras, foram proferidos workshops e apresentação de trabalhos científicos.

O Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, foi representado pelas técnicas, Werlanne Mendes, Kesley Paiva e Edlayne Mendes.

“Na ocasião apresentamos o trabalho científico intitulado registros não reprodutivos de tartarugas marinhas na região litorânea da área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba”, finalizou a bióloga.

Veja mais em www.tartarugasdodelta.org.br