A Praia da Pedra do Sal recebeu neste último domingo (29), o final de férias com a visita de muitos parnaibanos e turistas da região. Uma movimentação tranquila e sem muito fluxo de veículos.
Apesar da grande movimentação, turistas reclamaram da infraestrutura local, banheiros e muita sujeira por toda praia, que segundo eles, deve-se a falta de educação dos banhistas que jogam garrafas e objetos descartáveis na praia. Também a falta de eventos na praia foi lembrada por turistas e donos de barracas. O ponto positivo destacado pelos ficou creditado para atendimento e bons preços.
Os donos de barracas foram unânimes em reclamar da falta de apoio da administração municipal e estadual que nada fizeram para melhorar as condições físicas da praia nem promoveram nenhum evento. Denunciaram também a ausência da coleta do lixo, falta de água e energia elétrica, além da segurança que só era oferecida aos domingos, o que deixa os barraqueiros desprovidos de segurança durante os dias da semana e período noturno.
Cinco homens da Polícia Militar faziam o patrulhamento da praia neste domingo e segundo o sargento J. Evangelista, tudo transcorre dentro da normalidade, sem registro de qualquer gravidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por oito homens sob o comando do Capitão Moacir fez o patrulhamento em toda a praia. Segundo o sargento Conrado, do Corpo de Bombeiros, uma área de 50 metros próxima das pedras foi sinalizada, para chamar a atenção dos visitantes. Além do apoio do Jet Ski, bombeiros percorrem toda a área dos banhistas.
Fonte: Proparnaiba