Tiroteio com submetralhadora causa correria e tumulto próximo ao shopping de Luís Correia
Um menor, de apenas 17 anos, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (30), após efetuar disparos na rua Estudante José Patrimônio, próximo ao shopping da cidade de Luís Correia. No local, que é bastante movimentado, houve correria e tumulto da população.
Segundo informações do comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Major Luís Gonzaga de Albuquerque, os disparos foram feitos pelo adolescente que portava uma submetralhadora 9mm, de fabricação alemã. “Fomos acionados com uma denúncia informando que havia um usuário de drogas causando tumultos na região. Ao chegar no local, escutamos os disparos de arma de fogo e visualizamos um rapaz correndo e pulando muros. A equipe prontamente iniciou as diligências, reforçando o policiamento e fazendo o cerco, e após quase uma hora de progressão no terreno conseguimos prender o acusado e as armas”, disse.
Ainda de acordo com o Major Albuquerque, após ser capturado o menor relatou a equipe policial que trocou tiros com seu desafeto, pois estava sendo ameaçado de morte. Além da submetralhadora, também foram encontradas com o jovem 12 munições de calibre 9mm e um simulacro de arma de fogo.
Apesar do susto ninguém ficou ferido durante o tiroteio, mas alguns carros chegaram a ser atingidos pelos disparos. O suspeito foi conduzido para delegacia da Polícia Civil de Luís Correia.