Uma carreta que transportava uma hélice a ser usada na implantação da usina eólica na Pedra do Sal tombou por volta das 22h30  da última terça-feira (18), próximo à igreja de Santa Isabel, no bairro Ilha Grande, em Parnaíba.

A carreta com placa Bahia tem 47 metros de comprimento e 3 metros de largura. Ela transportava a hélice de 54,90 metros. A carreta é da empresa Mega Bianga do Brasil Transportes e Logística S.A. que transportava uma das palhetas do aero gerador.

O acidente aconteceu após uma pequena ponte quando o motorista da carreta, Jairo Silva de Almeida, manobrava em uma curva, sentido que dá Praia da Pedra do Sal. O motorista é habilitado na categoria E, tem endereço em salvador da Bahia. Não houve feridos, mas populares relataram a um site local que as carretas que vinham na frente estavam em velocidade moderada e passaram pelo trecho sem problemas; porém o veículo que tombou estava com velocidade um pouco acima dos demais.

Rui Costa, presidente do transporte, disse que este é acidente de trabalho é normal como qualquer um. O sargento da Polícia Militar Francisco Clemente, comandante da guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), disse que apesar do acidente ter acontecido em uma curva, há espaço na via para a manobra, o que houve foi um descuido. O Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local devido a um vazamento no veículo. Costa informou que dois guindastes farão a remoção da hélice que teve avaria, mas não o suficiente para inutilizá-la.

Fonte: Proparnaíba com edição do Portal Costa Norte