Foto: JuscelReis

Afim de debater questões acerca do transporte público, a gestão municipal divulgou em Diário Oficial, cronograma de audiências públicas com seguimentos da sociedade no sentido de viabilizar a elaboração de um modelo de transporte para a cidade de Parnaíba.

De acordo com o prefeito Florentino Neto, a deficiência do transporte no município é algo que não se pode negar, pois não atende as condições de mobilidade da população.
 O gestor municipal seguiu dizendo que através da consulta pública será possível obter a constatação das deficiências acerca dos serviços de transporte no município de Parnaíba. Ele falta também da importância dos momentos de discussão com as pessoas que fazem o transporte público na cidade.

Por outro lado, a Cooperativa dos Transportes Alternativos e Autônomos de Parnaíba (Coopertramp) apresentou na última segunda-feira ao Secretário de Transportes do município de Parnaíba, um modelo de ônibus que poderiam ser adquiridos pelos cooperados.

No entanto, o presidente da Coopertramp, José Rodrigues, ressaltou que os veículos só podem ser adquiridos pelos atuais donos de vans, se houver uma garantia da prefeitura que eles poderão operar na cidade de Parnaíba como transporte público.

As audiências públicas realizadas pela prefeitura serão conduzidas pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, com o apoio da Procuradoria Municipal, devendo ao final, ser elaborado relatório, especificando as necessidades e soluções para o transporte público