O recadastramento biométrico teve início no mês de março pela Justiça Eleitoral. Em Parnaíba, o juiz titular da 3ª Zona eleitoral realizou reunião para esclarecimentos acerca do procedimento no município.
O juiz Dr. Carlos Eugênio Macêdo de Santiago, juiz da 3ª Zona Eleitoral, informou que foi solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí seis pontos de atendimento descentralizado e um ônibus volante. Disse ainda que tanto os aniversariantes do mês como não-aniversariantes poderão comparecer à Justiça Eleitoral.
A Justiça eleitoral enviará uma nova mensagem aos eleitores informando dos efeitos do cancelamento do título aos programas de rádio e televisão para veiculação diária.
Dr. Carlos Eugênio ressaltou que foram contratados pelo Tribunal Regional Eleitoral três carros de som para que seja repassada as informações para a população.
Para se recadastrar, o eleitor deve ir a um dos pontos com os seguintes documentos: título de eleitor; identidade; CPF (se houver), além do comprovante de endereço. Os eleitores do sexo masculino, que vão tirar o título pela primeira vez, deverão levar ainda o certificado de reservista.