O segundo turno do Campeonato piauiense de futebol começou ontem (26) para várias equipes, entre elas o Parnahyba Sport Clube. O time azulino jogou em casa, no estádio Verdinho, onde recebeu a equipe do River. O tubarão inicia com a posse de bola, mas é o Galo que tem a primeira chance de gol, onde Marciano cabeceia e marca, mesmo com um lance confuso que indica o uso das mãos.
Após o primeiro gol, o Parnahyba vai pra cima, tentando furar o bloqueio do River, que comete várias faltas. Em uma jogada pela lateral, o técnico riverino, Evair, reclama da arbitragem e acaba sendo expulso, gerando um enorme tumulto.
Nesse momento, Capela, em uma cobrança de falta empata para o tubarão do litoral. Após o gol, confusão. Evair desentende-se com a torcida, que se revolta. Os jogadores, de ambas as equipes, acabam intervindo, a confusão vai parar no vestuário, onde os policias da Força Tática contornaram a situação.
O segundo tempo é marcado pela intensa marcação do Parnahyba sobre a equipe visitante. E em uma cobrança de escanteio Wesley faz o gol da virada. Parnahyba 2 X River 1. Detalhe, o tubarão venceu com um a menos, pois o zagueiro Gilmar Bahia havido sido expulso.
Na próxima rodada, o Parnahyba viaja à Teresina para enfrentar o Piauí, adversário da final do primeiro turno. Já o River-PI joga em casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, onde receberá o Caiçara. Os dois jogos acontecem no próximo fim de semana.
Texto: Wilken Silva
Edição: Romana Melo