Acontece nesta terça-feira (22) no Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Parnaíba o Seminário em Defesa da Memória, Verdade e Justiça: pela abertura dos arquivos da Ditadura.
O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Marxistas Piauiense (GEMPI-UESPI), Centro Acadêmico de História da UESPI Parnaíba, Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Diretório Acadêmico 3 de Março, além do movimento social Levante Popular da Juventude/PI.
De acordo com o prof. Dr. do Curso de História UESPI Parnaíba, Kennedy Gomes Franco, o Seminário vai contar com a participação de Sílvio Mota, Comandante do GTA/CE (Grupo Tático Armado) da ALN (Ação Libertadora Nacional), membro da Associação Brasil-Cuba e Coordenador da Comissão em Defesa da Memória, Verdade e Justiça no Ceará, José Machado Bezerra, Membro do PCBR e anistiado político; Paulo Henrique Oliveira Lima, Estudante de História da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e membro do Movimento Social Levante Popular da Juventude do Ceará.
As inscrições estão abertas e para emissão do Certificado os inscritos devem procurar o aluno de História da UESPI, Samuel Lima (sml176@gmail.com), com as seguintes informações: nome completo, instituição, e-mail e número para contato.