Universidad do Chile venceu o Flamengo por 4 a 0. (Foto: Terra).

A pedra no sapato da Libertadores de 2010 voltou a incomodar em 2011. Em pleno Engenhão, a Universidad do Chile venceu o Flamengo por 4 a 0 no jogo de ida da Copa Sul-Americana 2011. Os gols foram marcador por Rojas e Vargas, duas vezes e Lorenzetti. O jogo de volta será no dia 26 de outubro, em Santiago.

Na Libertadores de 2010, o Flamengo perdeu por 3 a 2 no Maracanã e conseguiu vencer em Santiago por 2 a 1. Dessa vez, a missão será mais complicada. Se o Flamengo ganhar por 4 a 0, leva a disputa para os pênaltis. Para ganhar no tempo regulamentar, o clube carioca precisa vencer por diferença de cinco gols.

Ficha técnica:

FLAMENGO 0 x 4 UNIVERSIDAD DO CHILE

Gols: UNIVERSIDAD: Rojas, aos 12min, Vargas aos 41min e aos 43min do primeiro tempo e Lorenzetti aos 26min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Jael), Welinton, David Braz e Junior César; Airton, Willians, Bottinelli (Renato Abreu) e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Maldonado)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

UNIVERSIDAD:Jhonny Herrera; Osvaldo González, González, Rojas e Mena (Gallegos); Rodríguez, Aránguiz, Díaz e Lorenzetti; Vargas (Rivarola) e Castro

Treinador: Jorge Sampaoli

Cartões amarelos

FLAMENGO: Welinton, David Braz e Renato, UNIVERSIDAD: Díaz e González

Cartões vermelhos

FLAMENGO: Airton, UNIVERSIDAD: Castro

Árbitro: Saul Laverni (ARG)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Terra