O estudante do curso de economia da UFPI (Universidade Federal do Piauí) em Parnaíba, Leonardo Gabriel Silva de Sousa 18 anos, disse à reportagem que no último dia (06), foi agredido verbal e fisicamente por um policial da Força Tática.
A abordagem, segundo o acadêmico, aconteceu quando ele chegava em casa por volta das 23 horas: a viatura parou em frente a residência e um policial, que supostamente chama-se Rafael, pediu que Leonardo se aproximasse da viatura, quando foi surpreendido pelo tom de ameaça do PM. “ Ele me chamou de maconheiro e vagabundo, disse que não era mais pra mim andar na ‘área’ dele”, conta o acadêmico referindo-se à praça da igreja Cristo Rei na Rua Osvaldo Cruz.
O jovem contou para a nossa reportagem que não estava na citada praça, mas que vinha da casa de um amigo que mora nas proximidades. Leonardo afirma, ainda, que não é usuário de drogas e que por isso está revoltado com a acusação do policial. Além das acusações, Leonardo disse que o PM lhe agrediu fisicamente com um tapa no peito. “Ele disse que se me pegasse mais uma vez na ‘área’, eu iria me ver com ele”, pontuou.
Na tarde desta quarta-feira (08), o jovem registrou um Boletim de Ocorrência no 2º DP de polícia e disse que levará o caso adiante já que se trata de uma acusação infundada, pois o mesmo não tem nenhuma passagem pela polícia e não concorda com a maneira em que foi envolvido, a fim de evitar que outras pessoas sofram a mesma situação.
Fonte: Blog do Tiago Mendes