As vans que fazem o transporte alternativo intermunicipal retornaram ao mercado público onde ficam 15 minutos para embarque e desembarque de passageiros. A medida foi resultado de uma ação da Secretaria de Transporte e Trânsito de Parnaíba, proibindo que veículos parem em local improvisado, congestionando o trânsito.
Antes, os veículos ficavam na rua Almirante Gervásio Sampaio, no centro de Parnaíba, onde não havia local apropriado. Arnaldo Rodrigues, responsável pelos transportes alternativos intermunicipais, informou que a decisão foi acatada, mas que a categoria aguarda melhorias.
Outra realidade é a das vans que fazem o transporte alternativo municipal, que não podem mais utilizar a praça de Santo Antônio como terminal improvisado. O fato é que o transporte não pode mais ficar estacionado no centro de Parnaíba, somente no outros bairros. As pessoas que se utilizam das vans acreditam em melhoras e reclamam da falta de estrutura. O pescador Francisco das Chagas afirmou que a iniciativa é boa, mas que falta um lugar próprio e com sombra.
As ações tomadas, com relação ao tráfego do transporte alternativo, são para reduzir o impacto de congestionamento nas ruas do centro de Parnaíba, pois são as mais movimentadas.