O vendedor ambulante Victor Hugo Braga de Oliveira, de 33 anos, foi encontrado morto em uma cela da Central de Flagrantes de Parnaíba, no Piauí, por volta das 11h30 desta quarta-feira (11). Ele havia sido conduzido ao local após causar transtornos em prédios públicos.

Segundo informações, Victor Hugo tentou invadir o Tiro de Guerra 10-012 por volta das 10h30, mas foi impedido pelos soldados. Em seguida, ele entrou, aparentemente transtornado, no Conselho Tutelar, o que motivou o acionamento da Polícia Militar. Após ser contido, foi levado para a Central de Flagrantes.

Ainda antes de prestar depoimento, Victor Hugo começou a passar mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ele não resistiu. A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

De acordo com o delegado Willams Pinheiro, a causa da morte está sendo investigada, e amostras de sangue foram coletadas para análise. A Polícia Civil informou ainda, segundo relatou a mãe do detido aos agentes, que Victor Hugo era usuário de drogas e recebia atendimento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ele trabalhava como vendedor ambulante, pois era assim que se apresentava.