A lentidão no atendimento da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Parnaíba e a deficiência do sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) foram as principais problemáticas apontadas na audiência pública realizada na quarta-feira (05) na Câmara Municipal de Vereadores, proposta por Reinaldo Filho. Representantes de entidades públicas e privadas que são usuários do órgão participaram da sessão.
Diante da sabatina feita pelos representantes de entidades e dos vereadores, José Antônio Vasconcelos, diretor geral do Detran no Piauí, alegou que a principal dificuldade está no baixo número de funcionários, que sobrecarregados não desempenham as funções a contento. Apontou como solução um concurso público e plano de cargos e salários.
O vereador Astrogildo Fernandes enfatiza, no primeiro momento, a qualificação de funcionários e a melhor organização das atividades que é também é uma necessidade dos servidores. Solicita empenho dos gestores para que os melhoramentos sejam feitos, dentro das necessidades mais urgentes. Pois as filas, a falta de sistema e a demora são o que marcam o atendimento do Detran.