A mais bela história de amor foi encenada em um espetáculo organizado pela Companhia Estrelato de Artes Cênicas e realizado na noite de sexta-feira (25/03) em frente à igreja São Francisco, no Bairro Bebedouro, em Parnaíba. A apresentação, composta por atores veteranos e novos talentos, encenou os principais fatos ocorridos nos últimos momentos da passagem de Jesus por este mundo.
O Francilano Silva, diretor da Companhia Estrelato de Artes Cênicas, demonstrou gratidão pelo envolvimento da equipe e pelo público que prestigiou. Francilano ofereceu ainda o espetáculo ao seu pai em memória póstuma. O ator Flávio Sidônio destacou que o espetáculo da Via Sacra acaba revelando talentos. Ele sempre interpreta personagens polêmicos como Judas e a personificação do mal.
O espetáculo foi realizado de forma elementar e emocionou o público. Jesus mostrou as diversas manifestações do amor em suas atitudes, por isso recordar aqueles momentos emocionam aos que observam a história ser recontada. É a demonstração da superação de si em nome do amor e a derrota do orgulho e egoísmo, tendo como consequência a elevação do ser.
Por Daniel Santos