O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Parnaíba realizou a abertura da “VII Conferência Municipal de Assistência Social”. A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí na noite de quinta-feira (25) com a presença de representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, assim como representantes do executivo e legislativo parnaibano. Também fizeram-se presentes representantes de conselhos municipais e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), como de outros programas sociais.
O início foi marcado pela execução do hino de Parnaíba por um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), seguido de um número de dança com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Parnaíba.
Em seu pronunciamento, a secretária de desenvolvimento social e cidadania Flaviana Veras referiu-se ao momento da conferência como oportuno para avaliações sobre o que de fato foi feito como avanço na área social na cidade. O prefeito Florentino Neto destacou as políticas públicas como ferramentas nas mãos dos cidadãos nortearem melhor as ações a serem executadas pelos governantes, principalmente na realização das Conferências Municipais de Assistência Social.
Para o presidente do CMAS, Raimundinho Santos o desafio é manter as ações do Conselho em plena atividade em consenso com as necessidades reais da população. O presidente destacou também que somente com o empenho de todos e o apoio do município é que as políticas públicas de assistência social continuarão alcançando o público-alvo.