Na manhã desta quarta-feira (12), o governador Wellington Dias se reuniu com o ex-juiz Sérgio Moro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungamann para discutir os investimentos para segurança pública do Piauí.

O Fórum Nacional de Governadores serviu para apresentar um plano estratégico para a segurança pública do País. Participam governadores eleitos e reeleitos de todos os estados.

“Esta reunião do Fórum de todos os governadores a pauta é segurança pública. Fiquei de apresentar uma proposta que são os eixos do novo sistema único de segurança do Brasil. Assim como temos um Sistema Único de Saúde, sistema nacional de educação”, declarou o governador.

Os governadores levaram para debate temas consensuais e definiram 13 assuntos prioritários dos estados. Entre as propostas, as reformas da Previdência, administrativa e tributária, são listadas como necessárias, mas os governadores não têm posição conjunta sobre quais pontos devem ser aprovados.

Veja as propostas aqui

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)