WhatsApp já começa a aparecer com “novo nome” para alguns usuários
O Facebook anunciou há algumas semanas que mudaria o nome de dois dos seus maiores aplicativos, o WhatsApp e o Instagram. Uma mudança que, para os usuários, pode não significar muita coisa, mas que, na prática, será enorme. Com essa medida, a rede social de Mark Zuckerberg quer que esses programas assumam mais a personalidade do “dono da bola”, escancarando que todos fazem parte de um mesmo ecossistema. Pois bem, com isso esclarecido, já podemos ir para o que realmente importa: o WhatsApp foi o primeiro a ser “rebatizado”.
De acordo com o social media Mohit Kabra, que postou imagens do seu próprio app, alguns países já estão recebendo a versão Beta 2.19.222 do aplicativo com o novo nome. É possível ver, no menu das configurações, que o nome oficial do WhatsApp agora é “WhatsApp do Facebook”, ou “Whatsapp from Facebook”, para quem o utiliza em inglês.
Alguma mudança na prática?
De acordo como Facebook, não existirão alterações no funcionamento dos aplicativos, que operam de maneira quase independente do Facebook. Não é preciso ter uma conta na rede social para acessar nenhum dos dois, por exemplo, e, enquanto os dados de telemetria podem até ser compartilhados para exibição de publicidade, o mesmo não vale para sistemas de comunicação e contatos.
A redação do Canaltech verificou e não constatou a disponibilidade da versão que traz o novo nome do WhatsApp no Brasil. Mesmo assim, não deve demorar muito até que ela aparece por aqui.
Fonte: FayerWayer