A XIII Olimpíadas Especiais das APAEs do Piauí estão regadas de vibração e desejo de superação. Ao todo 21 APAEs da federação piauiense encontram-se no Estádio Verdinho até o fim de semana, participando das modalidades esportivas com perspectivas na interação e construção de relações. “A pessoa com deficiência ela é capaz, tem potencial estamos trabalhando o processo de inclusão”, enfatiza Keila Linez, presidente da Federação das APAEs-PI.

 

As atividades esportivas da Federação das APAEs do Piauí compõem etapa para a competição nacional que será em Aracaju, Sergipe. na última competição, a Federação do Piauí conseguiu 14 medalhas. A prática esportiva, além da interação possibilita mais qualidade de vida aos participantes. “É uma oportunidade única desse momento de interação, desse momento de socialização, onde eles desenvolvem amizades superam seus limites”, esclareceu Leila Adelhana, coordenadora estadual de educação física da Federação.

 

Parnaíba está sediado pela terceira vez as Olimpíadas das APAEs do Piauí. Como APAE anfitriã a expectativa deixou todo o grupo animado. Desafio, superação e conquistas estão na composição deste movimento em favor da saúde física e mental.