O governador Zé Filho reuniu na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio de Karnak, secretários e representantes diretos de institutos e autarquias do Governo do Estado. Este foi o primeiro encontro da equipe que coordenará as ações do governo até dezembro de 2014.
Zé Filho afirmou que o governo vai trabalhar com intensidade e responsabilidade em cada secretaria ou órgão e não vai poupar esforços para melhorar a condição de vida de cada piauiense. “Vamos reforçar o trabalho em cada instituição do governo, toda essa equipe tem função única e exclusiva para trabalhar e dar o melhor para o povo, vou cobrar cada secretário para que isso seja bem feito e para melhorar a condição de cada piauiense de norte a sul”, disse.
Durante a reunião, cada secretário apresentou projetos e informações sobre os primeiros dias de gestão. O secretário de Educação, Alano Dourado, disse que vai trabalhar com ações que visam a aproximação da escola com o aluno, estimulando o desenvolvimento do aluno, disponibilizando estrutura, como internet de qualidade para jovens estudantes.
Já o secretário de Segurança Pública, Luís Carlos Martins, explicou que todas as polícias trabalharão unidas para diminuir a circulação de drogas. Segundo ele, está constatado que esse é o maior agente propulsor da criminalidade no Brasil e no Piauí. Ainda na área a secretária de Justiça, Ana Paula, disse que pediu o mapeamento da situação das estruturas carcerárias do Piauí e vai buscar medidas para solucionar os problemas mais graves.
Na pasta rural, os representantes da SDR, Emater e Adapi falaram ao governador Zé Filho que vão trabalhar na manutenção dos projetos já existentes e melhorar a acessibilidade das famílias do campo em projetos de inclusão e capacitação de crianças, jovens e adultos.
“Esperamos nos próximos dias mostrar à população o empenho de cada um para melhorar o Piauí e essa vai ser a nossa luta daqui para frente, mostrando para o piauiense que esse é um governo feito para o povo e que temos que trabalhar para ele”, finalizou o governador, Zé Filho.
Fonte: Ccom