No primeiro dia como governador do Estado, Moraes Sousa Filho (PMDB) suspendeu a agenda de compromissos oficiais no Governo do Estado. O governador em exercício viajou ainda nesta sexta-feira à sua terra natal, Parnaíba, para participar das comemorações de Natal com a família.
O peemedebista retorna na segunda-feira para desenvolver as primeiras ações a frente do executivo estadual.
Ainda na sexta-feira, Zé Filho recebeu o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Edvaldo Moura. O assunto tratado na audiência não foi revelado. Antes de deixar o comando do Estado nas mãos do Zé Filho, o governador Wilson Martins (PSB) decretou ponto facultativo nesta sexta-feira. Segundo informações da assessoria de imprensa, por conta disso, a agenda de atividades ficou para segunda-feira. “Não quis mudar a rotina já antecipada por conta do decreto”, justificou por meio da assessoria de imprensa.
A partir da próxima segunda, Moraes Sousa Filho irá intensificar a agenda de compromissos oficiais. Está previsto para a próxima semana, a assinatura de dois convênios com a Caixa Econômica na área dos esportes, que está sob o comando da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), gerido por Marco Aurélio Sampaio (PMDB), mesmo partido do governador interino.
O primeiro dos convênios contempla a reforma do Ginásio Verdão, com valor de R$2 milhões. O segundo, também com orçamento previsto de R$2 milhões, será para a construção da praça da Juventude na região do Grande Dirceu.
Fonte: Portal O DIA