O deputado estadual Zé Hamilton (PTB-PI) apresentou seu posicionamento ao Portal e TV Costa Norte, na Assembleia Legislativa do Piauí, quanto às reformas trabalhista e previdenciária, em que destacou que a principal reforma a ser feita é a política. Pois o considera arcaico e falido. “É preciso que se faça uma reforma profunda. O meu receio é que o Congresso que está analisando pra fazer a reforma política não faça uma reforma política dentro daquilo que deve ser feito nesse país. Se não fizer uma reforma política profunda, não adianta lava jato!”
Destacou a necessidade de mais discussões referente às reformas e enfatizou a necessidade também da reforma tributária. Mencionou que o Brasil tem 14 milhões de desempregados e o congresso um congresso que precisa da aprovação e emendas para ter voto. “Estamos brincado com esse país, estamos brincado com essa população”, advertiu.
Zé Hamilton ressaltou que o sistema politico atual impossibilita o surgimento de novas lideranças e criticou o orçamento de três bilhões de reais para investimentos em campanha eleitoral e analisou que o sistema político vigente está anulando a consciência da população brasileira.
Por Daniel Santos