Eleito suplente de senador na chapa de Marcelo Castro, o ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton, foi o entrevistado desta terça-feira (09) no Jornal da Costa Norte. Logo no início, ele agradeceu ao eleitorado, lembrando que houve descrença com relação a possibilidade de vitória e que por isso entrou na campanha preparado para “ganhar ou perder”.
“Fui para essa campanha com muita paz e tranquilidade, preparado para ganhar ou perder, é assim que tem que ser. Agora temos que estar preparados para os compromissos e para a responsabilidade quem vem junto”, disse. Zé Hamilton ressaltou ainda a ligação de Marcelo Castro com a cidade de Parnaíba, sendo este casado com uma parnaibana.
Todavia, o ex-prefeito admite que sua participação na chapa contribuiu para articular um maior volume de apoio à candidatura. “Não quero aqui dizer que fui o responsável pela eleição, mas tivemos nossa de contribuição no diálogo com o povo de Parnaíba”, completa. Em seguida Zé Hamilton também falou sobre o bom resultado do pleito para a base governista.
“Nós estamos passando por um momento realmente muito difícil em todo o país. Mesmo assim, o governador Wellington Dias manteve salários em dia e conseguiu equilibrar a máquina pública. Não é que esteja tudo bem, mas as dificuldades estão sendo superadas. Vamos aguardar a definição das eleições em nível nacional para ver como as coisas ficam”, destaca.
Por fim, o suplente de senador eleito pontuou as principais áreas que devem nortear o mandato de Marcelo Castro, com a sua colaboração. “Temos que trabalhar com a realidade. E hoje eu posso elencar que a reforma do Hospital Dirceu Arcoverde, os Tabuleiros Litorâneos e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba exigem atenção especial”, conclui.